União é coisa séria

União é coisa séria

Nossa jornada neste mundo é individual, cada um com seus desafios e aprendizados. A cada novo passo, um pouco mais de experiência e coletando pedrinhas de lições da vida.

Mas chega uma hora em nossa vida que buscamos alguém para dividir e juntar as pedrinhas desse grande quebra-cabeças chamado vida.

Essa busca é muitas vezes dificil, de um caminho tortuoso de relacionamentos que por algum motivo chega ao fim. A cada fim, vamos juntando cicatrizes, ás vezes de dor, ás vezes de felicidade.

Muitos acabam desistindo e optando por continuar em uma caminhada solitária.

Mas há aqueles que ainda acreditam no amor, e no bem que ele faz a nossa vida. Entender que os problemas e as alegrias comparilhadas ficam mais leves quando são vividas a dois.

Não, não é fácil a vida a dois. Cada um com sua bagagem, cada um com suas cicatrizes. Muitas vezes, difícil de conviver e entender. Se colocar no lugar do outro, entender as dificuldades e ajudar a superar os traumas é uma tarefa que requer paciência, empenho e dedicação. Mas o que é a vida a dois senão se apoiar mutuamente. Estender a mão quando um cai. Ser a força onde o outro é a fraqueza. Pensar juntos a solução, pois não estamos mais caminhando sozinhos, e as decisões afetam não só um, mas ao outro também.

Uma relação assim, com tanta história, não pode ser construida do dia para a noite. É um aprendizado diário, uma nova vida compartilhada dia a dia, onde a confiança e o amor vão crescendo a cada passo, entendendo que quando nos aprofundamos nos sentimentos do outro, carregamos uma responsabilidade, cuidando para ser um caminho de alegria e crescimento mútuo, onde os dois, juntos, escolhem os caminhos para andar na estrada da vida.

Não se feche para o amor. Ele é a forma que Deus nos deu para que nossa existência seja mais feliz. Passar por essa vida é um exercicio diário de aprendizado, e ter com que compartilhar essa jornada faz tudo valer a pena.

Se você ainda não encontrou essa parceria, não desista. Ás vezes precisamos ter a coragem para nos abrir para novas relações, e, ás vezes, o medo de nos machucar nos impede de viver.

E se, por algum motivo, você decidiu que a sua jornada será solo, está tudo bem. O importante é estar em paz e conseguir olhar para a vida com um sentimento de gratidão e felicidade.

Você precisa se abraçar primeiro e se entender melhor, e assim estar aberto para outras pessoas. Se for como casal, como amigos, como familia, somos todos individuos que vieram para este mundo para aprender a viver.

O amor se apresenta em diversas manifestações, e cabe a cada um de nós optar por qual delas vamos acolher. A união é um compromisso sério, pois ao nos conectarmos com alguém, nos tornamos parte desse indivíduo. Desrespeitar a confiança e o amor é, em última instância, uma traição a nós mesmos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *