Uma vida iluminada, não tem lugar para escuridão

Uma vida iluminada, não tem lugar para escuridão

Passou o Carnaval, as festas ficaram para trás e como gostaríamos que todos os erros, como em um passe de mágicas, fossem esquecidos e perdoados.

Mas nem sempre dá para ser assim…

Existe um ditado, que já foi bastante citado nesse blog, o que plantamos, colhemos. Semeamos o vento e quando vem a tempestade, nos apavoramos. Quantas promessas, para nós mesmos, de não cair em velhos hábitos, cometer os velhos erros, acabam sendo quebradas

Quando somos perdoados, passamos por um momento de paz e tranquilidade, e muitas vezes o sentimento de impunidade passa, mesmo que inconsciente, pela nossa cabeça.

Mas se pedimos perdão tantas vezes, corremos desesperados por perdão, por segundas chances, acabamos caindo novamente no erro? Por que somos assim?

Esta na hora de refletir. Pensar honestamente sobre nossas atitudes e falhas. Olhar para nossa bolsa de sementes e analisar o que estamos plantando.

Sua vida não é feliz? Se sente preso a uma situação? Isso não justifica o erro. Seja verdadeiro primeiro com você, com sua vida e depois com as pessoas que fazem parte dela. Seja honesto quanto aos seus sentimentos e metas.

Se não cabe mais em sua vida, esta na hora de tomar uma atitude. Não dá para se fazer de vitima o resto da vida. Ela passa muito rápido e nem sempre temos a segunda chance.

Hoje é quarta feira de cinzas. O dia do arrependimento. O inicio da quaresma, onde nos preparamos para a data mais importante do Cristianismo. É uma época de arrependimento, de reflexão.

Pense com carinho em sua vida. Faça um balanço de seus dias. Faça uma autoanálise para entender aquilo que já passou, o que esta acontecendo e o que esta por vir.

Você é um ser especial que precisa ser tratado com amor, mas isso só vai acontecer se aprender a se valorizar primeiro, para depois, exigir que os outros façam isso.

E seu caminho precisa ser limpo e claro. Uma vida iluminada, não tem lugar para escuridão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *