Nossa história

Nossa história

Álbum de fotos, que não tem? Seja em uma estante com vários porta retratos, em um álbum decorado, mostrando fotos de casamentos, dos piqueniques, de viagens em família, acompanhando o crescimento dos filhos.

Guardamos todas essas recordações com tanto carinho, com medo de perde-los. Em desastres naturais, é que mais as pessoas sentem quando estragam. Já vi casais secando as fotos com secador de cabelo , em meio as lágrimas, se lamentando as recordações perdidas.

É fácil, prazeroso, guardar boas lembranças.

Mas a vida não é apenas feita de bons momentos. Por que não batemos fotos de momentos difíceis? Por que não queremos eternizar essas recordações?

A vida é um grande álbum de fotos. Cada momento fica registrado em nosso livro da vida.

Minha pergunta é, por que guardamos com tanto carinho os bons momentos e fingimos que os difíceis não aconteceram? Não fazem eles, parte de nossa hsitória? Não são eles que moldam nosso caráter e nos dão mais força para seguir adiante?

Então o que fazer? Tirar fotos desses momentos? Colocar nas paredes de casa tudo aquilo que queremos esquecer?

Não. Esses momentos não devem ser eternizados, mas não podem ser esquecidos. Assim como não podemos apenas viver das boas lembranças e ficarmos presos no passado.

Os filhos crescem, não dependem mais dos pais. Nosso corpo , aos poucos, vai enfraquecendo. E ai entra o que aprendemos. Entra nossa sabedoria, que foi sendo cosntruida em cada página de nossa vida.

Ainda temos muito que escrever nessse diário. Se ficarmos presos as páginas que já passaram, o capitulo seguinte vai ser apenas uma repetição do capitulo anterior.

Que tenhamos novas idéias, novas experiências. Fotos em novos cenários, e que não nos preocupemos tanto com a pose na foto, mas sim com a experiência que estamos tendo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *