Viajando no tempo

Viajando no tempo

uma casa antiga

Feche os olhos e imagine seu passado. Pense no tempo em que passávamos os finais de semana e as férias na casa dos avós.

Pense no tempo em que brincávamos até tarde na rua, ríamos de nossas diferenças, tinhamos amigos de verdade. Não nos comparávamos a ninguém e todos eramos iguais e felizes.

Lembra dos tempos em que subíamos em árvores para comer frutas frescas? A gente não tinha medo de nada, pois sabíamos que nossa liberdade era cuidada e protegida.

Um tempo em que o mundo não era tão complicado e perigoso. Podíamos ter ideias diferentes, mas sabíamos respeitar as ideias dos outros.

Os mais velhos eram respeitados e ouvidos. Sentíamos orgulho de seguir os conselhos dos nossos pais.

Consegues lembrar o cheiro que tinha a casa depois de um dia de limpeza? O aroma da cera no chão de madeira, cheiro de pão feito em casa. A figura da Mãe, da Avó, da tia que contavam histórias na varanda de casa lembrando de como tinha sido suas infâncias.

Será que estamos deixando para as novas gerações essas lembranças? Estamos tendo o cuidado que gerações passadas tiveram em nos mostrar as tradições e costumes?

Falamos muito do mundo como está hoje. Reclamamos da falta de carinho, amor, falta de respeito. Mas será que estamos fazendo a nossa parte?

O mundo mudou, isso não dá para negar, mas será que isso é desculpa para nossa falta de comprometimento com o futuro? Será que em vez de reclamar não seria melhor começarmos a dar novos exemplos para os jovens?

Será tarde demais? Não acredito nisso!

A humanidade já passou por tantas dificuldades e sempre se reergueu. Cabe a cada um de nós, ter a vontade e a força para mudar aquilo que está ao nosso redor. Se cada um arrumar o seu jardim, o mundo ficará mais perfumado. Se cada um plantar uma semente de amor, o mundo colherá bons frutos.

Que tal começarmos esse plantio hoje mesmo? Faça as pazes com seu passado, perdoe quem precisa de perdão. Ame mais, abraçe seus filhos e netos para que um dia, quando forem velhos, possam sentar-se e lembrar dos cheiros, dos abraços e de você.

Ainda dá tempo. Não perca a oportunidade que você recebe a cada dia, pois os anos passam e um dia poderás estar sentado(a) à beira de uma porta e perceber que poderia ter feito mais, ter se doado mais, ter se amado mais.

Escancare as portas de seu coração para quando viajar no tempo não haja nenhum arrependimento.

Paz e bem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *