Ninguém pode te destruir
Andamos preocupados demais com os outros, com as atitudes, com virtudes, para onde está indo o ser humano e como chegará lá.
Discutimos politica, nos desentendemos por filosofias de vida, por religião. Apontamos o dedo para cada ato falho de nosso vizinho.
Nos preocupamos com as rasteiras que nos derrubam. Nos preocupamos com nossas cicatrizes, se algum dia elas vão cicatrizar e desaparecer.
Já pensou o que significa a palavra preocupação? Significa se preocupar por antecipação. Um sentimento de apreensão, inquietação, medo.
A depressão nos consome e é uma das doenças mais comuns hoje em dia. Pensamos em remédios, em terapias, em disfarçar os sentimentos.
Se tratar é fundamental. Cuidar do corpo e da mente para ter uma vida com qualidade a chave é a prevenção, evitando que um problema pequeno se transforme em uma sentença que te acompanhará pelo resto da vida.
Mas dentro de todos esses medos, existe um que é decisivo em sua vida. A sua RESPONSABILIDADE perante você mesmo.
Assumir os erros passados, encarar nossas fragilidades e ser determinado em encarar a vida de frente, isso é prevenção. Nenhum viciado vence o vicio sem querer mudar. Precisamos perder o medo de viver e ter a certeza que ninguém pode nos destruir, só nós mesmos.
Que sejamos mais leves, mais desapegados daquilo que nos prende, mais compreensivos com nosso próximo e mais amorosos com nós mesmos.
Para onde caminha a humanidade? Não sei, mas posso guiar meus passos para um futuro melhor. Basta querer e ter fé e força de vontade.