Faxina de Natal

Faxina de Natal

 

Sim, já estamos na porta do Natal. 

As cidades iluminadas, as lojas decoradas nos convidando a entrar e consumir. Errado? Claro que não. Lembrar nossa família, amigos é muito bom. Pensar em um pequeno presente( os grandes estão cada vez mais difíceis de comprar) para alegrar a noite mais festiva do ano. 

Papai Noel e toda sua magia que nos faz ter animo, vontade de sair nas noites de apresentações de corais e festas natalinas. 

Mas nem toda casa vai ser uma noite mágica. 

Ressentimentos, tristeza pelos que não estão mais presentes, as dificuldades de um ano complicado para muitas famílias, com desastres naturais, doenças, perda de emprego acabam ofuscando o verdadeiro sentido do natal.

Independente de religião é uma festa de confraternização.  

Nos preparar para esta data não significa apenas comprar presentes, limpar e decorar a casa, pensar em uma ceia farta e a linda árvore de Natal. 

Significa perdoar. Perdoar quem te feriu, se perdoar pelos erros que cometeu. Entender o que se passou durante o ano e fazer um balanço espiritual. 

Cada vez mais as pessoas estão se fechando em seu próprio mundo, esquecendo que somos uma grande família, e como tal, erramos e acertamos.

Vamos dar mais valor aos acertos e esquecer os erros. Colocar na árvore de Natal as bolinhas escritas as bênçãos que tivemos durante o ano. Você acha que não teve? Quem sou eu para julgar, mas se você esta lendo este texto é por que esta vivo, tem um aparelho em sua mão que te dá acesso a informações, consegue ler. Isso já é muito mais do que muita gente tem. 

Tire um tempo para você. Tite um tempo para aquietar sua mente e realmente ser grato pela pessoa que é. Se o ano foi difícil, seja grato por que ele te transformou em uma pessoa mais forte. 

Use esses dias que antecedem o Natal para fazer uma faxina espiritual. Seja honesto consigo, você é o único que pode fazer isso. E o responsável para mudar sua vida, se necessário for.