Faça diferente

Faça diferente

Ano novo começou. Novas esperanças, novos projetos.

Buscamos a cada dia nos aperfeiçoar e transformar aquilo que não esta dando certo.

Buscamos nos relacionamentos alcançar o ponto de equilíbrio entre o querer e o ser possível. Muitas vezes as relações vem com problemas de ajustes e nem sempre temos a sabedoria de lidar com essas diferenças.

Na família, buscamos a harmonia, entre os filhos que cresceram, os pais que envelheceram, os amigos que se afastaram.

Nós mudamos, e nem sempre quem esta ao nosso lado entende as mudanças.

Mas, em meio a tantas mudanças, precisamos encontrar a sabedoria de entender aquilo que é da nossa responsabilidade mudar e aquilo que esta fora de nosso alcance.

Entender que as outras pessoas mudam, que as lembranças de bons momentos não vão voltar. O mundo não é mais o mesmo. As pessoas não são mais as mesmas.

Isso não é ruim, apenas diferente. Mudar é evoluir. Uma criança nasce sem saber nada, mas ela vai aprendendo conforme os anos passam. Para aprender a andar de bicicleta, ela precisa cair. Tirar as rodinhas de apoio e ter confiança em si que pode andar sem medo.

Nós somos essa criança. Nós caímos, aprendemos com os tombos. Choramos, nos lamentamos. Mas crescemos. As cicatrizes ficam para nos lembrar que erramos e que não podemos voltar atrás.

Mas podemos usar essas cicatrizes como força para nos reerguer.

Podemos sentar e lamentar as perdas ou podemos lutar e seguir em frente. É uma questão de escolhas.

Se algo em sua vida não esta dando certo, talvez seja hora de parar para observar suas ações. Mudar aquilo que não esta funcionando.

Para ter novos resultados, precisamos de novas atitudes. Trace planos para o futuro, mas não fique preso neles, talvez, com o passar dos dias, novas oportunidades aparecem e suas prioridades mudam e uma nova atitude pode mudar toda sua vida.

Então, tire um tempo todo dia para fazer um balanço do que esta acontecendo com você e entender se é necessário mudar o caminho ou ficar nele. Não tome nenhuma atitude por impulso. Pense e reflita. Você é o único responsável pela sua felicidade. Leve ela a sério.