Vaidade ou Necessidade?

Vaidade ou Necessidade?

 

Noticia do momento é a morte precoce de uma influencer, de 29 anos em decorrência de quatro paradas cardíacas durante um procedimento de lipoaspiração na região da coxa, próximo à região do joelho. 

Uma linda jovem, com uma carreira em ascensão, para seus fãs, linda e perfeita.

Muita polemica em torno de cirurgias estéticas, de falsas necessidades de alcançar a perfeição, que nunca vem, e vidas colocadas em risco sem necessidade. 

O Brasil ostenta o segundo lugar no ranking mundial de países que mais se entregam às intervenções cirúrgicas, perdendo apenas para os poderosos Estados Unidos. Esta informação, fornecida pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. 

Buscamos a imortalidade, focamos na beleza a todo custo, esquecendo que todos envelhecemos. Nossos corpos começam a mostrar sinais de enfraquecimento, de maturidade, que antigamente era visto como um privilégio, hoje é visto como fraqueza. 

Será que é vergonha envelhecer? Será que é feio um corpo com rugas ou sinais de cansaço? 

A medicina avança cada dia mais em busca de curas para doenças que maltratam o corpo e o mente, e desperdiçamos a saúde que temos para esconder os anos que vivemos. 

Respeite seu corpo, respeite sua história. Olhe a beleza que tem dentro de você e não esconda as rugas que irão aparecer, elas mostram que você viveu, que você sorriu, que chorou. Mostra que você tem história e que precisa ser lembrada e respeitada.

Cuidar-se é importante, ser vaidosa, querer estar bonita sim, mas se perder em frente ao espelho não é se respeitar. Querer ser alguém que você não é, e se deixar levar pelas propagandas, dizendo que você precisa ser perfeita, é se jogar em um mar infinito de imperfeições e uma busca incessante pela perfeição. 

Lembre-se, seu coração não tem rugas. O mais importante é estar bem. Sua alma precisa ser leve.

Assuma suas imperfeições. São elas que te tornam único.