Aquieta teu coração
Coração, ele bate forte, sofre, sangra. Movido à emoções. Ama todos, mas sofre sozinho…
Por que somos assim? Por guardamos tantas emoções? Por que é tão difícil curar as feridas do coração?
Por que estão ligadas à alma. São as emoções mais profundas, guardadas em uma gaveta secreta. Poucas pessoas possuem a chave, mas nem todos estão dispostos a abrir.
Abrir essas gavetas significa ter uma responsabilidade. A chave de um coração, como em um baú de piratas, possuem um tesouro, que dinheiro nenhum nesse mundo é capaz de comprar, mas é dado de forma espontânea, sem querer nada em troca, a não ser amor.
Verdadeiros sentimentos, tão raros nos dias de hoje, perdidos em falsas promessas de felicidade, ocultados pelas dores da vida. As dores que vão nos calejando, tirando o sorriso e a esperança de dias melhores.
Mas, o que fazer? Desistir da felicidade? Abrir mão de qualquer forma de amor para nos proteger de novas decepções?
Não acredito nisso. Continuo acreditando que o amor vence qualquer barreira, acaba com qualquer medo.
Se não fosse assim , Deus não teria nos amado tanto e feito o universo inteiro apenas por amor. Não teria enviado seu Filho para nos ensinar a amar. Ele é o Amor puro, a forma mais clara e cristalina de amor.
Decepcionamos Deus quando nos fechamos. Nos trancamos em ressentimentos que não tem utilidade nenhuma. Aquieta teu coração, não o faça sofrer.
Perdão é o primeiro passo para o amor. Amar e perdoar a si mesmo, para depois, com o coração limpo, estender esse perdão e amor a quem nos tem ofendido.
Não permitas que tua alma se perca nos abismos da tristeza, não te deixes levar pelas alegrias momentâneas, mas busque o que te completa e te faz feliz.
Seja você a pessoa mais importante de sua existência. Busque Deus nos momentos difíceis, Ele te dará a força que necessita para vencer. E quando tudo passar, não esqueça de ser grato, você acaba de passar por mais um degrau de sua evolução.