Responsabilidade
Buscamos por muito tempo terceirizar nossas falhas e dificuldades.
Quantas vezes nos colocamos em uma posição onde somos vitimas. Vítimas da sociedade, das circunstâncias, vitimas do marido infiel, da esposa nervosa, do pai alcoólatra, do chefe nervoso, do sol, da chuva, do frio….
As desculpas são muitas, as falhas também.
Não conseguimos assumir nossos medos e nossos erros para o mundo e para nós mesmos.
Buscamos sempre uma fuga, um lugar seguro onde possamos repousar na desculpa que não foi nossa culpa.
Sim, circunstâncias existem onde realmente somos vitimas, em que nada que fizéssemos poderia ter mudado o curso dos acontecimentos. Nesse cenário, existe sim a vítima, que deve e precisa ser ajudada.
É tão bom sentir o carinho, o colo quando estamos fracos. É tão tentador permanecer nessa bolha segura e o medo de sair nos deixa ansiosos e deprimidos.
Depressão, o grande mal da humanidade que atinge homens, mulheres, crianças, idosos. Esse medo de enfrentar o monstro que nos apavora.
Cuidado, cuidado com o comodismo. Você quer viver a vida inteira sofrendo? Será justo com você desperdiçar as oportunidade que a vida apresenta?
Faça um auto exame. Seja honesto com você.
Não terceirize a reponsabilidade de sua vida. Coisas ruins aconteceram? Perdoe, solte essa carga negativa que te invade.
Perdoe quem te feriu, perdoe a você por passos errados. O perdão liberta, te faz leve.
Encare a vida com animo e segurança. Deus te fez perfeito, Ele te deu todas as ferramentas para você superar as dificuldades
Lembre-se, dessa vida, nada levamos, apenas as coisas boas que fizemos e a pessoa que nos tornamos.