Por que choras?

Por que choras?

 

Por que choras?

Choras de felicidade? Um filho nasceu, tivesse uma boa lembrança, sonhou com alguém querido? Choras por uma graça alcançada? Pelo retorno ao lar? 

Ou choras de tristeza? Choras por alguém que não está mais aqui, pela saudades? Choras por ter perdido um trabalho, por uma dívida acumulada? Choras por algo que querias e não consegues? 

Lágrimas lavam a alma. Tiram o excesso de sentimentos contidos. Vertem dos olhos quando menos esperamos, mas quando mais precisamos. 

São a maneira de mostrarmos ao mundo nossos sentimentos mais profundos. De tristeza ou alegria, mas nos fazem mais vulneráveis, mais humanos. 

Não tenha vergonha se manchares tua maquiagem, se derramares o líquido mais caro do mundo, por que nele contem um ingrediente que é único, que não tem como calcular, teus sentimentos. Eles se  tornam puros quando as lágrimas são verdadeiras. 

Mas não te deixe abater e se perder nesse rio que as lágrimas podem se transformar. 

Sim, é preciso parar para vertê-las, mas é preciso também saber se refazer e seguir adiante. 

Acreditas em Deus? Então tenha a certeza que Ele estará sempre ao seu lado. Lave tua alma, seque as lágrimas e seja grato por que mais uma vez você recebeu algo. Uma benção ou um obstáculo. Seja lá o que fez você chorar te transformou e hoje, você evoluiu mais um pouco. 

Continue o caminho e não desista. Você é especial.