Passado, presente e futuro.
Vivemos como se pudéssemos mudar o que passou.
Pensamos em nossa vida, muitas vezes com lágrimas nos olhos pelas oportunidades perdidas, pelo que não conseguimos viver.
Quantas vezes tivemos que juntar os cacos, depois de quebrar ou de sermos quebrados? E cada vez, os cacos vão ficando mais espalhados e difíceis de colar.
E ai, nos preocupamos com o futuro. O medo de sofrer novamente, de nos decepcionar. Pensamos em como vamos estar daqui a alguns anos. Nos pré ocupamos com tantos detalhes que na verdade não podemos prever. Nos preocupamos com os filhos, com os pais. Nos preocupamos com nossa saúde emocional, financeira.
Ocupamos tanto nossa mente com o que passou e o que esta por vir, que esquecemos que o hoje é o momento mais importante da nossa vida.
Frases sábias dizem que o futuro já foi, o passado ninguém controla e o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente.
Então, por que não abraçamos este presente. Cultivar boas energias, olhar para o passado com gratidão por tudo que deu certo, e o que não deu, como uma grande lição.?
Por que desperdiçar nosso tempo prevendo algo que ainda não aconteceu. Fazer planos é importante para dar foco a vida, mas se prender a um futuro pré-programado é como colocar uma âncora em um navio. Ele nunca vai sair do lugar e tem um oceano de oportunidades para navegar.
Viva o dia de hoje colocando em prática tudo o que o passado te ensinou e para que lá no futuro, você não se decepcione com suas escolhas e diga… ” Eu deveria ter aproveitado melhor minha vida”
Olhe sua vida como um grande quebra-cabeças, que cada dia é colocada uma peça. No final da sua jornada, qual a imagem que ficará montada?