Lagartas e Borboletas
Toda borboleta, um dia, já foi uma lagarta.
As lagartas, em um processo de metamorfose, dentro de um casulo, se transformam em uma linda borboleta. É um processo de amadurecimento, até estar pronta para deixar o casulo e voar.
Assim somos nós.
Desde o nascimento, até a fase adulta, passamos por muitas transformações. Aprendemos, em cada etapa da vida, aquilo que nos é saudável e util. Aprendemos com nossos erros e acertos os caminhos que precisamos seguir e aqueles que precisamos evitar.
Precisamos evoluir, de forma gradual seguindo cada etapa da vida.
A evolução é um processo contínuo de renovação que permeia todas as áreas de nossa existência.
Ela se manifesta em nosso corpo físico, à medida que passamos por mudanças desde o nascimento até a maturidade, quando os sinais de desgaste e cansaço se tornam mais evidentes.
Além disso, experimentamos uma metamorfose interior, na qual nos desenvolvemos mental e espiritualmente.
É importante reconhecer que somos os únicos responsáveis pelo nosso próprio progresso como indivíduos.
A forma como lidamos com essas “metamorfoses” vai nos mostrar em que estágio da evolução estamos. De nada adianta querer pular para uma fase, se não entendemos as que vieram antes. Uma nos prepara para outra.
Se você já pensou que queria ter o corpo de um jovem, com a experiência que possui hoje, não entendeu que foram os erros e acertos que te fizeram assim. A vida nos molda e nos prepara. A lagarta só vira borboleta no hora certa. Ele necessita, como nós de um tempo de “maturação” para estar preparada para voar.
Em qual estágio de desenvolvimento você se encontra? Diferente das borboletas, que apenas esperam estarem prontas, nós precisamos trabalhar em nosso casulo. De nada adianta esperar as coisas acontecerem. Um hora você será chamado pela vida a assumir suas responsabilidades sob sua vida, e quando esse dia chegar, que bom se você já estiver pronto para voar.