A vida é uma viagem
A vida é cheia de surpresas, e muitas vezes, nos sentimos desanimados. Nem sempre as pessoas são justas e amáveis como gostaríamos. Nem sempre encontramos abrigo onde procuramos.
Nem sempre recebemos aquilo que doamos, mas se continuarmos dando, o universo vai entender o que buscamos. Não faça o bem pensando em reconhecimento. Não estenda a mão pensando nos louros que vai ganhar. O bem, não importa onde plantamos, precisa de espaço para crescer, e muitas vezes, sufocamos a planta que ainda não germinou.
Entenda que a jornada do auto conhecimento é cheia de curvas, buracos e pedras que precisamos ultrapassar, e se fosse fácil, não aprenderíamos nada.
Se aquele abismo que você tinha tanto medo foi ultrapassado, entenda que ele continua lá, do mesmo tamanho que sempre teve, e se você conseguiu passar por ele, é porque você cresceu e se tornou maior que ele.
Sinta orgulho de quem você é, e por toda sua história. Ela é sua, com todo o mapa por onde passou desenhado, mostrando que estamos em uma jornada. O meu mapa, em algum momento pode ter cruzado com o seu, quem sabe, e os encontros mais importantes devem ser gravados com um alfinete para nunca ser esquecido, mas não deve ser o ponto final.
O ponto final só acaba quando nossa missão aqui acabar e o Criador nos chamar.
E poderemos olhar com orgulho da pessoa que fomos, para nós, para as pessoas próximas a nós e àquelas que em algum momento cruzaram conosco.
Boa viagem…